Bota couro de avestruz
Curiosidades

Saiba quais são os diferenciais da bota couro de avestruz

Quer uma bota bonita, resistente e cheia de estilo? Então, você precisa saber mais sobre a bota couro de avestruz,que tem feito cada vez mais sucesso entre os peões e cowgirls. Esse calçado se destaca por reunir uma série de diferenciais que apresentaremos a seguir.

Bota couro de avestruz: conheça mais sobre o calçado

Você sabia que o avestruz é a maior ave do mundo? Embora não voe, corre com muita rapidez e um único animal adulto da espécie pode fornecer até 3,5 metros quadros de couro. A bota couro de avestruz vem ganhando destaque no circuito de moda country brasileira por ser de uma matéria-prima resistente e bonita.

No Brasil, as fazendas de criação de avestruz começaram a se difundir a partir de 1995. Há fiscalização do Ministério da Agricultura, no entanto, ainda não há uma legislação focada em como o produto deve ser comercializado. Aos poucos, esse setor foi se estruturando e, atualmente, essas botas já são reconhecidas por sua qualidade diferenciada.

Afinal, quais são os diferenciais da bota de couro de avestruz?

Uma bota de couro de avestruz já se destaca por sua textura diferenciada, mas, além disso, também é um calçado de muita resistência. Pode ser um aliado tanto para o dia a dia de trabalho em uma fazenda quanto como componente de look para uma festa do peão.

Confira, a seguir, os diferenciais que tornam essas botas country uma excelente alternativa para qualquer peão.

Couro mais confortável

Para você, couro é sinônimo de calçado duro? Saiba que precisa experimentar botas de couro de avestruz para desfazer essa impressão. O couro da ave é muito mais macio que o da vaca, sendo, dessa forma, muito mais confortável. Além de ser um calçado com uma textura diferente, pode ser o seu aliado para diferentes momentos, desde o trabalho até uma festa do peão.

Bota durável

Investir em uma bota bonita, mas que não dura muito tempo, é bastante frustrante. Pois, saiba que a bota de couro de avestruz reúne essas duas características, é bonita e muito durável.

O couro da ave possui um padrão de fibras diferenciado que o torna muito mais resistente. Para se ter uma ideia, perde somente para o couro do elefante. Tenha a certeza de que você poderá usar essa bota por muitos anos e sempre com uma ótima aparência.

Textura

Não tem como falar sobre botas de couro de avestruz e não pensar direto na sua textura diferenciada. O material tem um relevo espetacular e pontinhos que criam um visual único para esse calçado.

Os cowboys que optam por uma bota dessas, tornam-se o centro das atenções. É um calçado bastante interessante para produções para festas do peão, afinal, todo mundo quer se sobressair nesses eventos, não é mesmo?

Dicas de como escolher sua bota de couro de avestruz

Gostou dos diferenciais desse tipo de bota? Quer uma para chamar de sua? Então, confira as dicas de como escolher o calçado perfeito desse material.

1 – Conheça a marca

A primeira coisa a fazer é se informar a respeito da marca da qual pretende comprar a sua bota. Por ser um calçado que demanda certo investimento, é válido tirar um tempo para saber mais sobre a empresa produtora. Você pode perguntar para seus amigos que já compraram itens desse material e também conferir os comentários na internet.

2 – Aparência do couro

Essa dica vale tanto para compras presenciais como para compras online (compre apenas de sites de confiança que disponibilizam boas fotos dos produtos). A qualidade do couro de avestruz pode ser observada a partir da inexistência de falhas ou defeitos aparentes. Isso te ajuda, inclusive, a entender se o fabricante fez um bom trabalho em termos de acabamento, o próximo item desta lista.

3 – Acabamento

Uma boa bota de couro de avestruz deve ter acabamento impecável, sem sobras ou rebarbas. Observe também se há algum tipo de sobra de cola. Dê uma olhada detalhada para as costuras da bota, que devem estar alinhadas e firmes.

4 – Conforto acima de tudo

Ao experimentar o calçado, é essencial que ele seja confortável, deixe de lado o mito de que couro é desconfortável. Contudo, fica a dica de que, dependendo do modelo da bota, é válido comprar um número maior.

Caso você perceba que a bota está machucando o seu pé, considere trocar por um número maior ou até por outro modelo. Lembrando que, em alguns casos, só precisa dar uma laceada no couro para que ele fique mais confortável.

Bota de couro de avestruz: ideal para diferentes looks

Sua bota de couro de avestruz pode se tornar parte de seus looks de cowboy e, também, de produções mais urbanas. Para quem vai usar o calçado na cidade, indicamos que escolha um modelo de cano curto e combine com roupas mais sóbrias. Já para os eventos country você pode apostar naquelas botas com cano ornamentado.

Que tal comprar uma bota de couro de avestruz para chamar de sua? Seguindo essas dicas certamente você fará uma excelente escolha!

Fonte imagem: pixabay.com