Tatuagem de cavalo
Curiosidades

Tatuagem de cavalo: 10 sugestões criativas para você fazer

Você já pensou em fazer uma tatuagem de cavalo para celebrar seu amor pelos equinos? Se sim, vai gostar de conferir as dicas que apresentaremos abaixo. Com sugestões criativas de tatuagens, temos certeza de que encontrará uma adequada ao seu estilo.

Tatuagem de cavalo: Top 10 sugestões criativas

Cowboys e cowgirls podem manifestar o seu amor pelo universo country através de uma linda tatuagem de cavalo. A seguir listamos algumas sugestões criativas para estampar equinos em sua pele.

1 – Cavalo em perspectiva

Uma forma criativa e bonita de tatuar cavalos é desenhá-los em perspectiva, com destaque para a cabeça. A expressão desses animais agrega estilo à sua tattoo e pode deixar o visual ainda mais interessante.

O corpo do animal pode ser desenhado em perspectiva, deixando o destaque verdadeiro para a cabeça. Funciona bem em tatuagens médias e grandes. Lembre-se de que é essencial contar com o trabalho de um tatuador experiente.

2 – Cavalo em traços

Quer algo mais delicado? Então pode apostar na tatuagem em que o animal está representado apenas por traços finos. A ideia desse tipo de tatuagem é que a forma esteja apenas sugerida.

Não é uma tatuagem realista e, por isso, fica mais delicada na pele. Funciona bem em diferentes tamanhos e pode ser fácil de coordenar com outras tatuagens preexistentes. Se você desejar incrementar, pode fazer um fundo de aquarela.

3 – Silhueta de cavalo

Seguindo nessa linha de tatuagens mais básicas, é possível apostar na silhueta de um cavalo. Trata-se de uma tattoo com mais peso do que aquela que é representada somente em traços e que tende a funcionar bem em tamanhos menores, mas não tão pequenos. Embora seja um desenho sem profundidade, demanda bom domínio da técnica para sua execução.

4 – Foto do seu próprio cavalo

Uma dica para quem tem um cavalo para chamar de seu é pensar em fazer uma tatuagem em homenagem a ele. Você pode usar uma foto do seu amigo como base para criar um desenho criativo para estampar na pele.

Por ser uma tatuagem de um cavalo que faz parte da sua rotina, é possível adicionar algum elemento de atividades que vocês fazem juntos. A criatividade não tem limites quando o assunto é tattoo de cavalos.

5 – Desenho com movimento

Tatuagens que retratam animais em movimento funcionam muito bem e dão um toque criativo para a sua arte na pele. Algumas raças de cavalo ficam mais bem representadas nesse estilo de desenho, inclusive.

É importante escolher um bom desenho e contar com o trabalho de um tatuador experiente para que a execução fique perfeita. Nesse tipo de tattoo, é necessário um trabalho mais primoroso.

6 – Tatuagem lúdica

Cavalos são animais que despertam o lado lúdico em algumas pessoas e podem ser representados assim em tatuagens. Uma tattoo lúdica pode representar o animal em um carrossel ou com flores em seu entorno, por exemplo. A ideia é que a representação tenha elementos diferentes e bonitos que componham essa atmosfera de sonho em que o animal está envolto.

7 – Vários cavalos

Já pensou em fazer uma tatuagem composta por vários cavalos? Essa pode ser uma excelente ideia para quem está escolhendo a sua tattoo com esses animais e quer algo diferenciado.

Uma possibilidade é representar um tipo de corrida de cavalos com vários bustos de animais sobrepostos. Mais uma vez, ressaltamos que é fundamental encontrar um profissional experiente que saiba o que está fazendo para chegar a bons resultados.

8 – Cenas do cotidiano

Outra boa opção de tatuagem para quem convive com os equinos diariamente é retratar cuidados com cavalo ou até cenas de cavalgada. Pense no que você mais gosta de fazer com seu amigo de quatro patas e opte por retratar em sua pele.

Com criatividade e um bom acabamento, é possível transformar essa tatuagem em uma bela obra sobre sua pele. Nesses casos, pode ser válido simplificar um pouco os traços para que fique mais claro o que está acontecendo.

9 – Cavalo em aquarela

Já mencionamos que fundos de aquarela são uma boa maneira de deixar os desenhos das tatuagens mais criativos, mas que tal usar a técnica para colorir o cavalo? Esse estilo ajuda a deixar o busto do animal em maior destaque e acrescenta aquele toque lúdico especial. Há tatuadores que são especializados nesse efeito de aquarela, encontre um que possa executar a tatuagem que você deseja.

10 – Rascunho

Por fim, para fechar esta lista de tatuagens criativas de cavalos, citamos os desenhos que parecem rascunhos. Uma tendência que vem crescendo no segmento de tatuagem é a de fazer tattoos que parecem desenhos em fase inicial de esboço. A ideia é que pareçam feitos a lápis em uma folha de papel. No caso de cavalos, é um tipo de tatuagem que valoriza os ângulos desses animais.

Gostou dessas dicas de tatuagens de cavalo para estampar seu amor por esses animais na pele? Qual o seu modelo preferido?

Fonte imagem: dicasdemulher.com.br