Henrique e Juliano
Música

Henrique e Juliano – Melhores canções da dupla sertaneja de sucesso

Henrique e Juliano estão no topo das paradas musicais brasileiras há mais de uma década. Os irmãos Ricelly Henrique Tavares Reis (Henrique) e Edson Alves dos Reis Junior (Juliano) nasceram em Palmeirópolis, Tocantins. A dupla conta com uma lista extensa de sucessos que vale a pena conferir!

Henrique e Juliano: como tudo começou?

Influenciados pela dupla João Paulo e Daniel, os irmãos Henrique e Juliano começaram a se apresentar ainda na adolescência, em Palmeirópolis, sonhando com o sucesso. Não demorou para que os dois decidissem alçar voos mais ambiciosos, participando de festivais.

A primeira competição em que entraram foi um festival de música chamado “Festin”, realizado em Palmas. Os dois ficaram em segundo lugar na competição e perceberam que tinham grande potencial. Sem largar os estudos, a dupla se dedicou para gravar um CD ao vivo e, mesmo sem as melhores condições, conseguiu grande reconhecimento do público pelo trabalho.

Henrique e Juliano conquistando o sucesso

Em 2012, conseguiram fechar contrato com um importante escritório, lançando, então, um segundo álbum mais bem produzido. Um dos primeiros sucessos da carreira foi “Vem Novinha”, música em ritmo de arrocha.

No ano seguinte, Henrique e Juliano ganharam mais destaque com o lançamento do seu primeiro DVD. Músicas como “Não tô valendo nada”, “Mistura louca, “Recaídas” e “Eu sou gordinho” caíram no gosto popular. Nessa altura, os irmãos já contavam com um público fiel.

A dupla gravou um novo DVD em 2014 e outro DVD em 2016, ambos com excelente repercussão. Os destaques ficaram para músicas como “Na hora da raiva”, “Como é que a gente fica” e “A flor e o beija-flor” (com Marília Mendonça).

Nos anos seguintes, os irmãos seguiram emplacando sucessos, como o DVD “O céu explica tudo”, de 2017, e “Menos é mais”, de 2019. No ano de 2020, a dupla transmitiu uma live intitulada “Live Liberdade Provisória” pelo YouTube com grande sucesso.

Henrique e Juliano: confira os grandes sucessos da carreira

Confira os principais sucessos da dupla sertaneja que tem um lugar especial no coração do público.

Música: “Não tô valendo nada”

A música “Não tô valendo nada” é a canção de abertura do trabalho “Ao Vivo em Palmas”, primeiro DVD da carreira de Henrique e Juliano. O hit se tornou uma das músicas mais tocadas de 2013 e conta com a participação de João Neto e Frederico.

Música: “Recaídas”

Uma canção emblemática da música sertaneja conhecida como sofrência. Também integrante do DVD “Ao Vivo em Palmas”, é uma música especial para quem ainda não superou um amor e acha que a pessoa também não.

Música: “Vidinha de balada”

Outro grande sucesso da carreira de Henrique e Juliano foi a música “Vidinha de balada”, em que a dupla canta “vai namorar comigo sim / vai por mim igual nós dois não tem”. Muita gente usou essa música de indireta para o crush em 2017.

Música: “Cidade vizinha”

Em 2018, após algum tempo sendo agenciados por um grande escritório, Henrique e Juliano decidiram retomar a carreira independente com o DVD “Menos é mais”. A música “Cidade Vizinha” foi uma boa forma de mostrar como eles pretendiam se recolocar no mercado.

Música: “Quem pegou, pegou”

Também integrante do DVD “Menos é mais”, essa é uma música que fez sucesso por apostar em uma fórmula diferente. Ao invés de focar na sofrência, fala sobre alguém que decidiu abandonar a vida de baladas para se dedicar ao amor.

Música: “Liberdade provisória”

Uma das músicas mais tocadas de 2020, “Liberdade provisória” foi lançada em dezembro de 2019 no DVD “Ao Vivo no Ibirapuera”. Uma curiosidade é que essa música teve uma das cifras mais buscadas na internet nos últimos anos. Tem muito fã de sertanejo tentando aprender a tocar.

Música: “Cuida bem dela”

Certamente, um dos grandes sucessos da carreira de Henrique e Juliano, “Cuida bem dela”, é uma música que ainda se mantém entre as mais ouvidas. Algo curioso é que essa música é conhecida como o hino do largado que se conformou.

Música: “Se eu fosse você”

Integrante do DVD “Ao Vivo no Ibirapuera”, é uma canção que se destaca entre as novidades de Henrique e Juliano. Também figura na lista das mais tocadas desde que foi lançada.

Música: “Como é que a gente fica”

O segundo hit do DVD “Novas Histórias”, “Como é que a gente fica” foi lançada em setembro de 2016, alcançando excelente desempenho nas paradas de sucesso. Até hoje essa é uma das músicas sertanejas mais tocadas do Brasil.

Música: “A flor e o beija-flor”

Uma música gravada por Henrique e Juliano e Marília Mendonça só poderia ser um grande sucesso, não é mesmo? A canção “A flor e o beija-flor” é de 2016, e é uma composição de Marília com Juliano Tchula.

Gostou de conhecer mais sobre os grandes sucessos de Henrique e Juliano? Qual o seu preferido?

Fonte imagem: movimentocountry.com