Eldorado Company
Moda

Eldorado Company – Conheça mais sobre a marca de chapéus modelo sertanejo

A marca Eldorado Company é uma das preferidas dos cowboys e cowgirls do Brasil. A empresa tem sede em Marialva, no Paraná, e se destaca por ter um portfólio amplo de opções para atender a todos os gostos e estilos. Continue lendo para conhecer mais sobre a marca e sobre os seus lindos chapéus que estão disponíveis no site da Rodeo West!

Eldorado Company: por dentro da história da marca

A Eldorado Company foi fundada em 2003 e representa a concretização do sonho de três jovens empresários: Elizangela, Adriano e Flávio. Não demorou para que os chapéus da marca se tornassem os preferidos dos cowboys de rodeio. E não foram apenas os profissionais que se encantaram com os modelos diferenciados da Eldorado Company. A marca distribui seus produtos para todo o Brasil com enorme sucesso.

O grande segredo do sucesso e do rápido crescimento da marca com certeza é a qualidade dos produtos. Os chapéus da Eldorado Company são fabricados com as tecnologias mais atuais e com matéria-prima rigorosamente selecionada. Para se ter uma ideia, a marca foi criada em 2003 e em 2008 já tinha seus produtos distribuídos em todo o território nacional.

No ano de 2012, a empresa deu um passo decisivo para a sua consolidação no mercado, adquirindo instalações próprias. O ambiente fabril moderno e amplo permitiu potencializar ainda mais a qualidade dos produtos dessa marca.

Algo bastante importante de mencionar é que a Eldorado Company tornou-se pioneira nacional na tecnologia de fabrico de chapéus Shantung. Esses chapéus são fabricados apenas nos Estados Unidos e México.

Chapéus da Eldorado Company

Agora que já apresentamos um breve histórico da Eldorado Company, chegou o momento de falar mais sobre os seus chapéus. Com certeza tem muitos cowboys e cowgirls ansiosos para saber mais sobre essas preciosidades.

Chapéu com aplicação de pedras

Um dos grandes diferenciais da Eldorado Company é oferecer produtos com detalhes especiais como os chapéus com aplicações de pedras. Esses modelos apresentam lindos desenhos feitos com a aplicação de pedras nas laterais. É interessante observar que os chapéus da marca têm uma série de detalhes especiais que agregam muito valor aos produtos. Os modelos são feitos de feltro.

Chapéu de juta

Uma tendência que vem se consolidando na moda country é o uso de fibras têxteis (a popular juta). Os chapéus de juta agregam muito estilo às produções de cowboys e cowgirls, sendo bem vindos em diversas ocasiões. Também é um chapéu bastante confortável.

Chapéu bangora

Dentre as opções de chapéus da Eldorado Company há também o modelo bangora feito em palha bicolor. O destaque fica para a copa alta desse chapéu que é uma tendência entre os cowboys norte-americanos e que vem ganhando espaço por aqui também.

Um tipo de chapéu ideal para os dias mais quentes por permitir que o couro cabeludo respire. Vale a pena prestar atenção ao acabamento refinado dos chapéus da marca com destaque para as fivelas.

Chapéu Eldorado Company modelo Shantung 20X Faith Western

Os chapéus que recebem “X” ao nome se destacam por sua qualidade superior. Os fatores que determinam quantos “X” um chapéu receberá incluem a qualidade da matéria-prima utilizada e os acabamentos. A Eldorado Company oferece o chapéu de palha e o de feltro.

Chapéu de palha

Os chapéus de palha da marca são feitos a partir de uma combinação especial de materiais como folha de palmeira, shantung, panamá, bangora, entre outros. Quanto mais “X” um chapéu possui, maior é a sua qualidade. A definição da quantidade de “X” diz respeito ao quanto a trama é apertada e ao quanto é estreita cana da palha usada.

Chapéu de feltro

Os chapéus de feltro são fabricados a partir de uma combinação de peles de animais como lebres, marta, castor e chinchila com misturas de lã. A avaliação do chapéu de feltro considera a porcentagem de matéria-prima nobre usada no fabrico da peça e os seus acabamentos.

A Eldorado Company se tornou uma das fabricantes de chapéus de maior qualidade do mercado brasileiro por ter investido em tecnologia e aprimoramento do conhecimento. Além disso, a marca adota padrões rígidos de qualidade, de maneira que o consumidor que adquire seus produtos tem certeza de estar fazendo uma compra de longo prazo.

Tabela de medidas

Para garantir que está fazendo a escolha certa de chapéu na hora de comprar online, indicamos que você confira a tabela de medidas. O ideal é medir a circunferência da sua cabeça com uma fita métrica, posicione-a dois dedos acima das suas orelhas para saber qual é o tamanho ideal do seu chapéu.

Uma informação importante a acrescentar é que os produtos da Eldorado Company têm 90 dias de garantia!

Gostou dos chapéus da Eldorado Company? Confira os produtos da marca que estão disponíveis no site da Rodeo West!

Fonte imagem: pixabay.com