Show de Mariana e Mateus
Música

Mariana e Mateus: biografia e músicas de sucesso

A dupla Mariana e Mateus de Londrina, no Paraná, têm conquistado fãs em todo o Brasil. Continue lendo para conhecer mais sobre a trajetória dos irmãos apaixonados pelo sertanejo. 

Biografia de Mariana e Mateus

A carreira da dupla sertaneja Mariana e Mateus começou em meados do ano 2000, quando ela tinha 10 anos e ele 7. Os irmãos cantavam na igreja do bairro em que moravam em Londrina, no Paraná. Foi o avô da dupla, seu Antônio, que identificou a sensibilidade e o talento musical deles.

Após alguma insistência, seu Antônio conseguiu convencer o pai dos meninos a incentivar a carreira musical. A dupla então passou a se apresentar em festas do bairro e as atividades musicais se tornaram constantes. O avô sempre se emocionava quando eles se apresentavam na igreja.

Irmãos que amam a música

Quem conhece o trabalho da dupla identifica que eles realmente amam a música sertaneja e a música de forma geral. Mariana foi a primeira a se interessar pelo universo musical. Desejando ter o irmão mais tempo por perto, ela o incentivou a participar também das aulas de teclado e bateria.

Mateus demonstrou grande aptidão com os instrumentos e toca também violão e guitarra. Por sua vez, Mariana focou mais nas aulas de canto, mas sem deixar de lado o teclado e o violão. 

O começo do sonho 

A carreira da dupla, considerada uma das grandes promessas do sertanejo, começou em casa. Os irmãos se divertiam ensaiando as músicas da dupla Sandy & Junior, uma referência para os dois.

Com o passar do tempo, a dupla desenvolveu estilo próprio e as apresentações para os familiares foram se tornando mais elaboradas.

Em 2003, o pai dos jovens artistas decidiu investir mais seriamente no trabalho dos filhos. Um amigo dele se ofereceu para gravar o primeiro CD de Mariana e Mateus. Esse trabalho marcou não somente o começo do trabalho como cantores, mas também como compositores.

Programa Raul Gil

Após a gravação do primeiro CD, a dupla Mariana e Mateus passaram a fazer apresentações mais profissionais. Ainda em 2003, eles se inscreveram para participar do programa do apresentador Raul Gil. Com o talento reconhecido, os irmãos retornaram mais três vezes à atração.

João Paulo, o irmão mais velho, passou a então a acompanhar a dupla e permanece como seu assessor até hoje. Nessa fase as músicas da dupla, como “Falei, Avisei…” já estavam entre as mais tocadas das rádios de Londrina. Do CD lançado em março de 2010, 10 das 14 músicas eram de autoria própria. 

Primeiro DVD

Em 2015, a dupla gravou o primeiro DVD da carreira intitulado “Ao Vivo em Londrina”. O repertório desse trabalho chamou a atenção por ser totalmente autoral. Uma das músicas de maior repercussão desse DVD foi “Vida de Solteiro”. O álbum contou com a participação das duplas Bruninho & Davi e Fiduma & Jeca.

Quem sabe faz ao vivo!

No ano seguinte, em 2016, a dupla investiu no seu pocket show chamado “Quem sabe faz ao vivo”. A interpretação da música “Paredes Pintadas” foi bastante comentada e rendeu para os irmãos o status de grandes promessas sertanejas. 

Outro hit que ajudou a alavancar a carreira dos irmãos foi “Nóis combinou”. Essa letra combina romantismo com um ritmo dançante, uma ótima música para balada. É interessante observar a versatilidade da dupla. A agenda de shows ficou mais cheia a partir desse trabalho.

DVD Nosso Mundo

Em 2018, Mariana e Mateus gravaram um novo DVD intitulado “Nosso mundo”. A direção do projeto foi de Jacques Jr. e a produção musical ficou por conta de Mateus Candoti. O repertório incluiu oito músicas inéditas de compositores renomados. O público cantou todas as músicas do começo ao fim do show.

Novos trabalhos de Mariana e Matheus

Em 2020, a dupla lançou o DVD “Lado a lado”, esse título tinha como objetivo ressaltar que os dois caminham juntos, rumo ao mesmo objetivo. O DVD marcou os dez anos de carreira da dupla. O repertório de 16 músicas foi composto por canções inéditas e regravações de músicas próprias. 

Alguns destaques desse trabalho foram: “Amores de Mentira”, “É problema”, “O tal do ex” e “Pedacinho” que teve a participação do MC Kadinho e do MC Jhowzinho. Em 2022, a dupla lançou o DVD “Mariana e Mateus ao vivo em Goiânia”. 

O repertório conta com 18 faixas sendo 16 inéditas. Dentre essas músicas 14 são composições de Mateus. Os irmãos tiveram como participações especiais em seu DVD as duplas Diego & Victor Hugo e Guilherme & Benuto. Uma das músicas de maior sucesso desse DVD é “Toma Dramin”. 

Músicas de sucesso de Mariana e Mateus

Confira a seguir os sucessos sertanejos da dupla Mariana e Mateus:

Falei, Avisei…

Vida de Solteiro

Paredes Pintadas

Nóis combinou

Juízo ficou em casa

Amores de mentira

É problema

O tal do ex

Pedacinho

Toma Dramin

Palavras embriagadas

Fim da linha

Gostou de conhecer mais sobre a biografia da dupla Mariana e Mateus? Acesse outras postagens do blog Rodeo West para conferir mais dicas e novidades sobre o universo country!