Dupla sertaneja Guilherme e Benuto
Música

Guilherme e Benuto: biografia e músicas de sucesso da dupla sertaneja

A dupla Guilherme e Benuto já conquistou um lugar de destaque no cenário musical brasileiro. Continue lendo para saber mais dos irmãos Guilherme Antônio Artioli e Haroldo Bevenuto Machado Artioli.

Guilherme e Benuto: biografia

A dupla sertaneja Guilherme e Benuto é formada pelos irmãos Guilherme Antônio Artioli e Haroldo Bevenuto Machado Artioli. Os dois nasceram em Campinas, São Paulo, respectivamente, em 1990 e 1988.

Gui e Nuto descobriram sua paixão pela música ainda na infância. Com apenas nove anos de idade, Gui já tocava sanfona. Aos 11 anos, Nuto começou a tocar violino e mais tarde se formou em música erudita. Uma curiosidade é que Nuto já fez parte de cinco orquestras sinfônicas.

Os meninos tiveram bastante incentivo do pai para seguir o sonho da música. Assim, Gui e Nuto passaram a tocar em bares e botecos. As apresentações incluíam os gêneros chorinho, samba, forró e até música instrumental.

Trio Villa Baggage

Por uma década, Gui e Nuto formaram um trio com a cantora Emy Maziero. O Villa Baggage ganhou repercussão nacional, especialmente pelas composições dos irmãos. O grupo, que começou em 2008, teve seu fim anunciado em 2018 por Emy.

Os irmãos participaram de todos os projetos do grupo, como o CD “Abelha sem mel” e o DVD “Do nosso jeito”, este totalmente autoral da dupla. Fica o destaque para as faixas de sucesso, como “Localização”, que contou com a participação de Maiara e Maraisa. Henrique e Juliano participaram das canções “Chorando na calçada” e “Abelha sem mel”.

Os cantores sertanejos seguiram caminhos diferentes e foi nesse momento que nasceu a dupla Guilherme e Benuto. Emy tirou um tempo para repensar os rumos da carreira e retornou para o cenário musical em 2020.

Compositores

Durante os dez anos de Villa Baggage, os irmãos se consolidaram no cenário da música sertaneja como compositores de renome. Grandes nomes da indústria gravaram as músicas compostas pela dupla.

Alguns exemplos de hits compostos por Gui e Nuto são: “Pergunta boba” (gravada por Jorge e Mateus), “Musa da praia” (Lucas Lucco), “Até Deus duvida” (Guilherme e Santiago) e “Com você” (Felipe Araújo).

Trabalhos como dupla

Como citamos, Gui e Nuto formaram um trio com Emy Maziero até 2018. Após a separação ter sido anunciada, os dois seguiram a carreira como a dupla Guilherme e Benuto. Em 18 de março de 2018, lançaram o seu primeiro álbum intitulado: “Amando, bebendo e sofrendo – EP 1”.

No mesmo ano, no dia 10 de maio, os irmãos lançaram o trabalho “Amando, bebendo e sofrendo – EP 2”. Os fãs receberam a terceira parte desse trabalho no dia 18 de outubro de 2019 com o título de “Amando, bebendo e sofrendo – EP 3”.

Drive in 360

O quarto trabalho de Guilherme e Benuto se destacou por ter sido gravado e lançado durante a pandemia. Nesse segundo DVD, é possível perceber que os irmãos estão mais seguros e a vontade como dupla.

O diferencial do trabalho foi o fato de o show ter sido realizado em um estacionamento. Devido a necessidade de distanciamento social, os convidados acompanharam a apresentação de dentro dos seus carros. Os 80 carros foram posicionados em volta do palco de acordo com a ordem de chegada.

Além disso, o DVD ainda contou com participações virtuais, incluindo o cantor Dilsinho e o duo mexicano formado por Río Roma e o DJ Guga. O primeiro single desse trabalho foi a música “Pulei na piscina”, uma composição da dupla.

O repertório desse DVD inclui regravações, como “Flor que se cheira” e “3 batidas”, além de 13 canções inéditas. Os números de visualizações do trabalho somam mais de 100 milhões de plays no Spotify na canção “3 batidas”. Eles também chegaram a quase 500 milhões de views no total do YouTube.

A dupla conta com uma base sólida de fãs e tende a se tornar uma das principais do sertanejo nos próximos anos. Com lançamentos frequentes, os dois cantores têm crescido consideravelmente nas plataformas digitais.

Guilherme e Benuto: músicas de sucesso

Confira abaixo algumas das músicas de maior sucesso da carreira de Guilherme e Benuto.Localização (música do trio Villa Baggage com participação de Maiara e Maraisa)

Chorando na calçada (música do trio Villa Baggage)

Abelha sem mel (música do trio Villa Baggage)

Flor que se cheira

3 batidas

Entregador de flor

Assunto delicado (com a participação de Xand Avião)

Tapa na mesa

Esse B.O. é meu (com participação de Matheus e Kauan)

Meus vícios

Sigilo

Vagabundo chora

Pulei na piscina

Gostou de conhecer mais sobre a dupla Guilherme e Benuto? Acesse outras postagens do blog da Rodeo West para conferir mais dicas e novidades sobre o universo country!

Fonte da Imagem: youtube.com