Naiara Azevedo
Música

Naiara Azevedo: biografia e os principais sucessos

A cantora e compositora Naiara Azevedo é um dos maiores nomes do sertanejo atual. Com músicas que falam sobre dores de amor,  coleciona sucessos e conquista cada vez mais fãs. Continue lendo para conhecer mais sobre a história desse fenômeno sertanejo e os seus principais hits.

Naiara Azevedo: conheça a sua biografia

O nome completo de Naiara Azevedo é Naiara de Fátima Azevedo Cabral. A estrela do feminejo nasceu no município de Farol, no Paraná, no dia 30 de outubro de 1989. Seus pais se chamam Iraci Azevedo e Amarildo Azevedo. O estilo sertanejo sempre esteve presente na vida de Naiara, seus tios, avós e primos eram músicos.

Na infância e adolescência, Naiara cantou no coral da igreja que ficava perto do sítio da sua família. A artista morou com os pais nesse sítio até os 18 anos de idade, quando passou no vestibular e foi morar sozinha na cidade de Umuarama, também no Paraná. Naiara se formou na faculdade de Estética e Cosmetologia, chegou inclusive a fazer pós-graduação.

No período dos estudos universitários, trabalhou como garçonete em um restaurante. Nos finais de semana, se dedicava a pequenas apresentações em bares da cidade. No ano de 2012, decidiu se mudar para Londrina para ter mais chances de viver da sua música. Passou a trabalhar cantando em aniversários, casamentos e boates.

Curiosidade

Uma curiosidade é que a carreira de cantora de Naiara começou como uma brincadeira. Em 2011, ela decidiu responder ao hit “Sou Foda”, da dupla Carlos & Jader. A música, que estava fazendo um relativo sucesso, apresentava, na opinião de Naiara, uma visão negativa da mulher.

Como resposta ela compôs a música “Coitado”. Com excelente repercussão na mídia, a canção resposta levou Naiara a se apresentar em programas de televisão com o “Programa da Eliana” no SBT. Confira a música:

Primeiro álbum de Naiara Azevedo

Naiara Azevedo conseguiu sua primeira oportunidade na música sertaneja em 2013, através da divulgação do seu trabalho na internet. A artista foi convidada para gravar o seu primeiro DVD. Conhecida no universo digital, a cantora passou a fazer entre 20 e 27 shows por mês. O slogan da artista se tornou “Naiara Azevedo, defendendo a mulherada”.

50 Reais: o grande sucesso de Naiara Azevedo

Naiara Azevedo se consolidou como uma das principais cantoras sertanejas do Brasil ao lançar o hit intitulado “50 Reais”, no projeto intitulado “Totalmente Diferente”, em 2016. A música conta a história de uma mulher que flagra uma traição. A cantora já contou em algumas entrevistas que a história que inspirou a canção aconteceu com ela.

Não demorou para que a música entrasse para as listas de mais tocadas no Brasil e seu clipe rendesse milhões de views no YouTube. Certamente, Naiara soube como transformar um momento bem ruim da sua vida no início do seu sucesso.

Contraste

No ano de 2017, Naiara Azevedo através das suas redes sociais, divulgou que estava trabalhando em um novo projeto intitulado “Contraste”. Esse trabalho foi seu terceiro DVD e quarto álbum ao vivo. O show da gravação do DVD aconteceu na cidade do Rio de Janeiro e contou com participações de Wesley Safadão, Ivete Sangalo, Kevinho e Gusttavo Lima.

Nesse trabalho, Naiara lançou outro dos seus sucessos sertanejos, a música “Pegada que Desgrama”. Não demorou para que ela alcançasse com essa música o top 100 da Billboard Hot 100.

Buá Buá

A cantora lançou em 2018 um hit intitulado “Buá Buá”, uma composição de Tierry e Matheus Kennedy. Nessa música, o tema é uma traição que aconteceu durante a infância. Ainda nesse ano, a cantora lançou também a música “Chora no Meu Colo”, cujo clipe tem uma estética de casa de boneca.

Naiara Sunrise

Naiara Azevedo lançou um EP em fevereiro de 2019, com o título de “Naiara Sunrise”, que conta com o seu grande hit “Rapariga Digital”. Também se tornaram sucessos as músicas “Test Drive” e “Barriga de Cerveja”. Esse EP foi gravado em Goiânia durante uma madrugada no heliponto do prédio Órion Business & Health Company. Até aquele momento, era o segundo prédio mais alto do país.

Naiara Sunrise 2 e 3

A cantora incluiu no EP Naiara Sunrise 2 os hits “Desculpa”, “Caixa de Bis” e “Bêbado Gera Emprego”. Já no EP Naiara Sunrise 3, ela adicinou os seguintes sucessos: “Sou Fraco Demais”, “Raiva de Mim” e “Volta por Dó”.

Polêmica

Em 2019, Naiara Azevedo e Dilsinho gravaram a música “Manda Áudio”. Não demorou para que fossem acusados de plágio pelo grupo “Di Propósito”, de Brasília. Naiara gravou um vídeo em que explicou ter comprado a música dos compositores, que não eram desse grupo. Segundo ela, após ter comprado a canção com direito à exclusividade, usou na gravação os playbacks enviados pelos compositores.

SIM

Em março de 2020, a cantora lançou o álbum “SIM” ao vivo pela Som Livre. A gravação aconteceu em Praia Grande, São Paulo, para mais de dez mil pessoas. De acordo com a artista, SIM é também a sigla para “Supere, Insista, Motive”. Em decorrência da pandemia, a cantora cancelou boa parte da sua agenda.

Gostou de conhecer mais sobre a cantora Naiara Azevedo? Qual a sua música preferida?

Fonte imagem: contilnetnoticias.com.br