Festa de 15 anos: aprenda organizar com o tema country
Mundo Country

06 Dicas para preparar uma festa de 15 anos com o tema country

Para quem sonha com uma festa de 15 anos com tema country temos algumas excelentes dicas para transformar o sonho em realidade. Entenda como aplicar a temática na decoração, playlist e, claro, nos looks da aniversariante e dos convidados. Vamos lá?

Festa de 15 anos com tema country: confira 06 dicas para a preparação

Planejando uma festa de debutante e pensando no tema country? Saiba que veio ao lugar certo para encontrar inspirações. Sua festa vai ficar ainda mais incrível dentro desse tema.

1 – Decoração

Para uma festa perfeita é essencial ter uma linda decoração country que pode seguir por diferentes caminhos criativos. Por exemplo, a festa pode ter um cenário com inspiração no visual do Velho Oeste com toques rústicos e aquele ar de filmes de cowboys.

Por outro lado, pode ter inspiração no estilo sertanejo do Brasil, com uma decoração inspirada no interior. Pode ainda ter elementos que remetem às competições country mais famosas como os rodeios. O ideal é escolher um tema que esteja alinhado com o gosto da aniversariante e que converse com os demais elementos.

2 – Buffet

Para que sua festa country esteja completa, é interessante apostar em um buffet temático. Por se tratar de uma festa de debutante, é possível apostar em opções mais descontraídas, como milho assado, cachorro-quente, quitutes de fazenda, doce de leite, paçoca, entre outros. A dica é servir de uma forma mais refinada e bonita para que se tornem mais “gourmetizados”.

Explore a estética country e aposte em decorações criativas para a mesa em que os comes e bebes estarão dispostos. As bebidas podem ser servidas em copos criativos, como aqueles que parecem potes de compotas, por exemplo. Tudo o que ajudar a deixar a festa alinhada com o tema é válido.

3 – Playlist

Em uma festa de 15 anos não pode faltar músicas dançantes e, nesse quesito, o sertanejo universitário é imbatível. Já que a festa é country, é interessante ter músicas sertanejas na playlist, inclua algumas mais lentas para que os convidados possam ter momentos para dançar com mais tranquilidade.

Além das músicas para animar os convidados, é interessante manter o rito da valsa da debutante. É um momento bonito da festa e que tem grande significado para quem está completando seus 15 anos. Uma dica para quem está em dúvida para montar a playlist é pedir indicações para os amigos da aniversariante.

4 – Lembrancinhas

Em uma festa de 15 anos country é interessante contar com lembrancinhas dentro do tema. As opções são bastante variadas, incluindo desde chaveiros com formatos, como cavalos e ferraduras, até vasinhos de suculentas. Os chinelos com estampa personalizada têm feito grande sucesso, nesse caso, a estampa pode ter algum elemento que remeta à ideia de campo.

Biscuit com forma de chapéu ou bota também funciona bem, assim como mini pingentes de cavalos. O segredo para acertar na lembrancinha é se ater ao tema sem deixar de observar o gosto da dona da festa. Para eternizar esse momento para a debutante, é legal deixar um caderno junto à mesa de lembrancinhas para que os convidados possam deixar recados.

5 – Cantinhos para tirar fotos

Ter um cantinho para as fotos é essencial para que a festa seja registrada pelas lentes dos convidados. Esses espaços especiais para fotos podem seguir a temática country com um cenário rústico com feno cenográfico e móveis de madeira. Também é interessante contar com plaquinhas com frases divertidas para deixar as fotos ainda mais legais.

Outra boa dica é contar com acessórios, como chapéus e lenços country, por exemplo. Assim, os convidados que não estão tanto no tema podem deixar seus looks mais dentro da proposta para tirar as fotos. O mais importante é que todos se sintam à vontade e se divirtam na festa.

7 – Trajes

A debutante que escolhe o tema country pode aproveitar para montar um look festivo mais criativo, com direito a vestido, bota e chapéu. Uma bota western especial com ornamentação caprichada vai super bem nesse tipo de produção.

Nesse caso, para que a bota apareça mais, é interessante apostar em um vestido mais curto, pode ser até o modelo mullet. Esse modelo é mais alongado na parte de trás, assim se tem o ar do vestido de debutante com a possibilidade de mostrar a bota.

É legal adicionar no convite um adendo sobre os looks para que os convidados saibam que devem ir dentro do estilo country, se essa for a ideia da aniversariante. Os meninos podem ir com um look de cowboy com jeans, camisa xadrez, bota e chapéu.

As meninas podem combinar bota e vestido para se manter dentro da temática. Os looks dentro do tema ajudarão a deixar a noite ainda mais especial e as fotos ficarão ainda mais bonitas.

Gostou dessas dicas de como preparar uma linda festa country de debutante?

Fonte imagem: pexels.com