Jads e Jadson
Música

Jads e Jadson: conheça a biografia e músicas de sucesso

A dupla Jads e Jadson é formada por dois irmãos que conquistaram o Brasil com seu jeito próprio de fazer música sertaneja. Conheça mais sobre esses paranaenses, a sua carreira e os hits que emplacaram ao longo da carreira.

Jads e Jadson: do interior para o Brasil

Uma curiosidade sobre a dupla sertaneja Jads e Jadson é que esses são seus nomes de batismo. Geralmente, os cantores sertanejos se lançam com nomes artísticos, contudo, os irmãos mantiveram a escolha dos seus pais, Maria Rosa Barbosa e José Alves dos Santos. A ideia por trás dos nomes era manter a letra inicial do nome do pai. E não é que funcionou comercialmente?

Os dois nasceram em Catanduva e ainda pequenos se mudaram para Ponta Porã, ambas cidades do interior do Paraná. O dom para a música foi herdado do pai e desde muito cedo eles cantavam juntos. Com o talento evidente, os irmãos participaram de diversos festivais no começo da carreira. Em 1990, gravaram o primeiro CD, tudo de forma bastante modesta.

No ano de 1999, eles desfizeram a dupla, porém, em 2003 voltaram a cantar juntos e gravaram um CD acústico. Nesse álbum havia várias composições próprias. O trabalho proporcionou uma turnê com apresentação em cidades do estado do Mato Grosso do Sul. O sucesso veio com a repercussão da música “Com todos menos comigo”.

Crescimento da carreira

Jads e Jadson conquistaram o público sertanejo e passaram a se apresentar em outros estados como Paraná, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Pará. O primeiro disco ao vivo da carreira da dupla foi gravado em 2007. Alguns anos mais tarde, em 2012, lançaram o álbum “Pra acabar com tudo” pela Radar Records tendo bom retorno da faixa título.

O clipe da música que deu nome ao CD, e que contou com a participação de João Carreiro e Capataz, teve mais de 2 milhões de acessos no Youtube. Outra música desse álbum que contou com participação foi “Vou beber”, o convidado foi Rominho.

Em 2013, o sucesso continuou com o lançamento do seu segundo DVD pela Som Livre. A gravação aconteceu na cidade de Maringá, no Paraná. Estavam na lista desse trabalho canções como “Jeito Carinhoso”, o carro-chefe, “Eucalipto” e “Cara na porta”. Participaram dessa gravação as duplas Israel e Rodolffo (em “Minuto de fragilidade”) e Fred e Gustavo (em “É sempre assim”).

Curiosidade

A dupla Jads e Jadson já regravou uma música de Manu Gavassi. A canção em questão é “Planos impossíveis”, escrita pela própria Manu. Em 2013, os sertanejos investiram nessa balada romântica para fazer parte do seu álbum ao vivo. Tanto com Manu quanto com a dupla, a música foi um grande sucesso.

Consolidação

Com grandes sucessos sertanejos na carreira, Jads e Jadson se consolidaram entre os principais nomes do segmento e em 2014 lançaram outro DVD. O trabalho recebeu o título de “É divino – Ao vivo em Campo Grande”, também foi pela Som Livre. Como o nome sugere, foi gravado na cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, nos dias 12 e 13 de julho de 2014. Compareceram mais de 50 mil pessoas.

Nesse álbum a dupla mesclou pot-pourris regionais com músicas românticas. Destacaram-se as canções “Ressentimento”, “Colo” (com a participação da dupla Victor e Leo) e “Tô te querendo” (com a participação de Michel Teló). No ano de 2015, os irmãos lançaram o álbum “Diamante bruto” com o hit “Noite fracassada”, uma composição de Felipe Araújo.

Dois anos depois, em 2017, lançaram o álbum “Balada bruta”, tendo como single “Noites frustradas”, com a participação de Gustavo Lima. O trabalho foi disco de ouro. Gravado em Valinhos, interior de São Paulo, esse álbum ainda contou com a participação da dupla Maiara e Maraisa.

Os trabalhos mais recentes da dupla foram os discos “Brutos de verdade”, com a participação de João Carreiro, em 2018 e “Repertório de bar”, de 2019. Os singles do álbum de 2018 foram “Coração ressacado” e “Menos 10”. No álbum de 2019, a música lançada com destaque foi “Miséra”. Uma dupla que tem trabalhos constantes e sempre de boa qualidade.

Participações de Jads e Jadson

Os irmãos também já participaram de gravações de outros artistas, como em “Chalana” / “Saudade é Uma Estrada Longa”, com Michel Teló e Almir Sater. Também gravaram “Sonhando Com Você”, com Juliano César, “Traição a Queima Roupa”, com Cristiano Araújo, “Além do Céu”, com Lucyana Villar e “Vício”, com João Neto & Frederico.

Empresários

Além de talento para a música, Jads e Jadson demonstraram grande tino para os negócios. Com um patrimônio de 1,2 bilhões de reais, eles administram uma mineradora de diamantes e são donos de nada menos do que 42 fazendas em atividade no Brasil. Certamente, são a prova de que, além de qualidade vocal,é importante saber como gerir o dinheiro que a carreira musical rende.

Gostou de conhecer mais sobre a dupla Jads e Jadson? Qual a sua música preferida?

Fonte imagem: youtube.com