Free Rein
Filmes

Free Rein: o que essa série nos ensina?

A série britânica “Free Rein”, também conhecida como “Zoe e Raven”, é uma excelente opção nos streamings para as famílias que gostam de uma boa história country. Ambientada em cenários espetaculares, a trama nos apresenta a importância da construção de um relacionamento sólido entre amazona e cavalo.

Free Rein: uma história comovente

A série, que é um grande sucesso no catálogo da Netflix, tem como foco a construção da relação de amizade entre a jovem Zoe Phillips e o um misterioso cavalo chamado Raven. A trama, criada por Vicki Lutas e Anna McCleery, tem início com a chegada de Zoe, de 15 anos, e sua irmã mais nova à casa do avô para passar férias numa ilha britânica.

Zoe acaba se afeiçoando ao cavalo Raven e, a partir dessa amizade, se desenvolvem diversas histórias que nos mostram como crescer é maravilhoso, mas ao mesmo tempo complexo. A amazona faz do equino seu companheiro para disputar competições e os dois estabelecem um vínculo muito forte. É incrível como a relação com os animais pode ser benéfica para quem se abre a esse convívio.

A série “Free Rein” estreou na Netflix em 23 de junho de 2017 e já conta com 3 temporadas. É uma história interessante que cativa à família como um todo, uma excelente opção para maratonar.

Inclusive, a série guarda alguns mistérios sobre a origem de Raven, interessante para quem gosta de suspense também. Conforme a trama se desenrola, podemos conhecer mais sobre os personagens principais e conhecer outros personagens que vão sendo inseridos na trama.

O que Free Rein nos ensina?

Essa série de sucesso da Netflix nos ensina como é importante estabelecer uma relação de confiança com o seu cavalo. Além disso, também nos faz refletir sobre como nos relacionamos com nossos familiares. Ao longo dos episódios é possível perceber que Zoe enfrenta uma série de dilemas do período de transição entre a adolescência e a vida adulta.

A série também nos ajuda a pensar a respeito de como as coisas simples da vida podem ser as melhores. O contato com a natureza e o entendimento com os animais torna o ser humano melhor. Se você tem o desejo de começar a montar ou já monta a cavalo, vai gostar de acompanhar essa bela história de amizade.

Outras dicas de séries country na Netflix

Além de Free Rein, há outras séries sobre cavalos no catálogo da Netflix, confira a seguir algumas dicas de títulos para diferentes perfis de fãs do universo country. Então, que tal preparar o balde de pipoca e se sentar diante da TV para curtir histórias emocionantes de amizade com cavalos?

Heartland

Baseada numa série de livros homônima, “Heartland” está há mais de 13 anos no ar. A história da série é focada na trajetória de diferentes gerações de uma família. Tudo tem início quando as irmãs Lou e Amy perdem a sua mãe num trágico acidente de carro.

Lou é uma executiva bem-sucedida em Nova York, mas se vê diante da necessidade de voltar para sua cidade natal, Hudson, para ajudar o avô e a irmã mais nova a manter o rancho da mãe em operação. O rancho funciona como um centro de resgate de cavalos.

Em paralelo à história do rancho, podemos acompanhar a evolução de outro personagem, Ty Borden. Esse jovem, que já foi muito maltratado pela vida, obtém sua liberdade condicional com a condição de trabalhar no rancho Heartland.

No decorrer das temporadas, a história da família vai adquirindo mais volume. Essa é uma das séries de temática country mais queridas da Netflix e, por ter diversas temporadas, é excelente para maratonar.

My Little Pony: A Amizade é Mágica

As crianças também têm acesso a excelentes conteúdos sobre cavalos no catálogo da Netflix. Um bom exemplo é a animação “My Little Pony: A Amizade é Mágica”. Nessa história, os pequenos acompanham a trajetória de Twilight Sparkle e outras lindas pôneis que têm como sua grande missão ensinar como a amizade é importante. Essa animação tem como personagens principais os pôneis da famosa linha de brinquedos My Little Pony.

Spirit – Cavalgando Livre

Mais uma opção para as crianças que gostam de cavalos, a animação “Spirit – Cavalgando Livre” conquista pelo seu visual de Velho Oeste. Nessa história, a garotinha Lucky se muda para uma cidade bem diferente da cidade grande em que ela morava.

Passando pelas dificuldades da transição de estilo de vida, ela encontra um lugar de afeto e aventura junto às amigas Pru e Abigail. Outro grande amigo que ela faz nessa cidade é o cavalo selvagem Spirit. É um desenho de visual bonito e que oferece ótimo entretenimento para os pequenos.

Gostou de saber mais sobre Free Rein e as outras séries sobre cavalos disponíveis no catálogo da Netflix?

Fonte imagem: primetimer.com