Zé Felipe
Música

Zé Felipe: conheça sua biografia e música de sucesso

Um dos nomes mais presentes nas paradas de sucesso dos últimos tempos é Zé Felipe. O sertanejo trouxe um ar jovial para o estilo mais ouvido do país e vem emplacando um hit atrás do outro. Vamos conhecer mais sobre ele?

Zé Felipe: novo nome de sucesso do sertanejo

José Felipe Rocha Costa, mais conhecido como Zé Felipe, é filho do também cantor Leonardo e da jornalista Poliana Rocha. Nascido em 21 de abril de 1998, Zé cresceu assistindo ao sucesso do pai e se inspirou nele para decidir qual carreira queria seguir. Aprendeu os primeiros acordes de violão em 2009 e começou a se apresentar na casa de amigos.

Foi em 2014 que assinou o primeiro contrato com a gravadora Sony Music, lançando então o seu primeiro álbum intitulado “Você e Eu”. A estreia oficial aconteceu no palco do programa “Domingão do Faustão”. No ano seguinte fez a sua primeira turnê que levou o mesmo nome do álbum.

Prosseguiu lançando seu segundo álbum em 2016, com o título “Proibido é mais gostoso”, com singles como “Maquiagem borrada”, “O errado sou eu” e a parceria com a cantora Ludmilla chamada “Não me toca”.

Mudou de gravadora em 2017, assinando com a Som Livre, onde lançou o trabalho “Na mesma estrada”. Em 2018, lançou a canção “Banheira de espuma”, que foi muito bem nas paradas de sucesso. Ainda no mesmo ano, Zé Felipe lançou uma música, em parceria com Naiara Azevedo e a dupla Furacão Love, intitulada “My Baby”.

Em 2019, o cantor lançou o seu segundo DVD chamado “Ao vivo em Goiânia” com singles como “Medalha de prata” (com a dupla Maiara e Maraísa) e “Tiro certo” (com Gusttavo Lima). Parcerias de peso que ajudaram a levar o nome de Zé Felipe para um público ainda maior.

Só tem eu

Zé Felipe já tinha emplacado diversos hits da música sertaneja nas rádios e sua carreira estava consolidada, no entanto, seu status mudou de patamar com o lançamento de “Só tem eu”. Essa música combina o sertanejo com o brega eletrônico, resultando em uma sonoridade bem diferente. O clipe foi gravado com a influenciadora Virgínia Fonseca.

Fenômeno na internet

Casado com a influenciadora Virgínia Fonseca, Zé Felipe tem uma forte presença nas redes sociais. Inclusive, por gostar de comentar sobre a vida dos amigos nos stories da esposa, o cantor sertanejo tem fama de fofoqueiro. Mas, claro que essa “fama” é só uma brincadeira com o fato dele não conseguir guardar segredos.

As suas músicas costumam fazer sucesso nas trends do TikTok, muitas personalidades gravam vídeos dançando os hits de Zé. Uma das músicas que mais bombaram online foi a canção “Virgínia”.

Em apenas dois dias, a música alcançou a marca impressionante de 5 milhões de visualizações no YouTube. Algo interessante de observar é que Zé Felipe sabe usar muito bem as redes sociais para promover o seu trabalho e impulsionar as suas músicas.

Curiosidade

Embora a música se chame “Virgínia”, não fala sobre a esposa do cantor. A personagem da canção gera confusões bastante divertidas. A esposa de Zé participou desse clipe também com uma caracterização para indicar que, apesar do nome, a história não é sobre ela.

Família de Zé Felipe

Não tem como falar sobre o fenômeno Zé Felipe e não mencionar a sua família repleta de artistas. Filho do cantor Leonardo, tem cinco irmãos, incluindo os também cantores Pedro Leonardo e João Guilherme Ávila. A relação entre Zé Felipe e Leonardo é a melhor possível, muitos próximos, os dois estão sempre falando abertamente da troca de experiências.

No entanto, não foi apenas o pai que o influenciou a seguir a carreira de cantor. Durante a infância Zé acompanhou o trabalho do irmão mais velho Pedro, junto com o primo Thiago, os dois formavam a dupla Pedro e Thiago. Além disso, desde pequeno ele via o avô Avelino tocando as suas modas sertanejas na viola. Com tantas influências, não dava para ignorar o chamado da música.

Agora Zé está construindo sua própria família com a influenciadora Virgínia, com quem começou a namorar em julho de 2020. Em outubro do mesmo ano, eles anunciaram que seriam pais.

Antes de saber se o bebê seria menino ou menina, o cantor lançou a canção “José ou Maria”, em que falava sobre suas expectativas com a chegada de um herdeiro. Em 30 de maio de 2021 nasceu Maria Alice, a primeira filha do casal.

Doença crônica

Há algum tempo, o cantor Zé Felipe contou para o seu público que sofre de uma doença crônica chamada artrite espondilite. Esse problema de saúde causa inflamação e dores na coluna e articulações. O tratamento da enfermidade despende R$ 9 mil a cada dois meses para a aplicação de injeções que controlam as dores.

Gostou de conhecer mais sobre Zé Felipe? Qual é a sua música preferida do cantor?

Fonte imagem: horaagha.com.br